Tema para pedidos online – Função garçom (beta)

15 de fevereiro de 2019 0

Realmente, o tema para Pedidos Online está sendo muito bem aceito. Estamos recebendo muitos feedback’s elogiando a ferramenta. Embora estejamos dando passos longos, mas levando em consideração o que temos em mente para esse projeto,  sabemos que ainda estamos apenas engatinhando.

Mas, agora quero apresentar um recurso muito bacana, que com toda certeza, vai elevar essa ferramenta a outro patamar. Estou me referindo a nova função que trará facilidade para os Garçons. É isso mesmo, agora os garçons poderão fazer os pedidos dos clientes no local pela própria ferramenta usando o smartphone ou tablet.

“Chega de usar papel para anotar os pedidos!”

BAIXAR TEMA BETA

Função ‘garçom’ no painel da ferramenta:

A partir da versão 2.5 teremos uma nova página no painel, é a página “Garçons”. Nessa página podemos cadastrar os garçons e as mesas. Para que seja possível fazer uso da nova função, deveremos criar um página específica para o garçom acessar pelo site e fazer o atendimento. Siga esses passos:

  1. Crie uma nova página chamada “Garçons” – é uma página comum, como a de Contato, Quem Somos, etc.
  2. Acesse a página do sistema Configurações > Geral e em “Páginas do tema” informe na opção “Garçons” a página criada “Garçons”.
  3. Acesse a página do sistema Garçons > Garçons e cadastre um novo garçom.
  4. Acesse a página do sistema Garçons > Mesas e cadastre as mesas.

E na aba ‘Mesas’ podemos ver as mesas cadastradas e cadastrar novas mesas.

 

Função ‘garçom’ no front do site:

Para o garçom anotar um novo pedido é muito simples:

Acesse a página Garçons e faça o login. Com o login feito devemos informar em qual filial estamos fazendo o atendimento e em seguida podemos ver as mesas cadastradas. A princípio todas as mesas estarão sinalizadas como “disponíveis”.

Quando selecionamos uma mesa, podemos ver 3 abas (Cardápio, Pedir, Finalizar).

  1. Na aba “Cadápio” podemos selecionar os ítens que o cliente deseja.
  2. Na aba “Pedir” podemos ver, editar ou remover os ítens selecionados. Para processar o pedido clique em “Enviar pedido”.
  3. Na aba “Finalizar” podemos ver o pedidos feitos na mesa e, caso o cliente peça a conta, podemos clicar em “Fechar mesa”.

Recebendo os pedidos:

Podemos ver os pedidos feitos pelos garçons na mesma página onde recebemos os pedidos online. Porém em vez de mostrar o nome do cliente, mostra a identificação da mesa. E quando clicamos em Ver aparece uma janela com os dados do pedido e garçom que fez o pedido.

 

Detalhe do pedido:

BAIXAR TEMA BETA

COMPARTILHE



Autor: Naldo

Desenvolver autodidata, curioso e teimoso. Apaixonado por tecnologia e soluções inteligentes.



0 Comentários



O que você achou? Deixe seu comentário.